O São Paulo recebeu o Fluminense neste domingo (17) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem foi ao Morumbi presenciou um excelente jogo de futebol, com intensidade e diferentes momentos de domínio das equipes. O placar final de 2 a 2 acabou por ser justo e atende mais ao Fluminense, que está ainda mais perto do G-4. O São Paulo ainda não conseguiu embalar no Brasileirão e permanece em nono, com 24 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Fluminense dominando as ações, marcando intensamente o São Paulo e proporcionando muitos erros de passe do adversário. Aos 24 do primeiro tempo, André carregou a bola e bateu no canto esquerdo de Jandrei, que saiu na sequência por conta de dores nas costas. A torcida da casa elevou a voz e Ceni entrou em ação pela primeira vez, trocando Patryck por Wellington. O São Paulo começou a se encontrar na partida até que Luciano, num rebote dentro da área, marcou de cabeça aos 33 minutos. Os comandados de Rogério Ceni cresceram no jogo e conseguiram a virada ainda na primeira etapa: Luciano fez bom passe para Talles, o camisa 37 avançou direita e cruzou para Patrick completar para a rede. 2 a 1 no intervalo.
Segundo tempo
O São Paulo retornou melhor para a segunda etapa, pressionando a saída de bola do Fluminense. Patrick ainda teve uma chance clara de gol, quando entrou na área livre e buscou o canto esquerdo de Fábio, mas bateu para fora. O time carioca, no entanto, voltou a crescer no jogo. Aos 17 minutos, Cano apareceu livre após cruzamento rasteiro, mas não alcançou a bola. Na sequência, após escanteio, a bola sobrou para Nonato, que cruzou na cabeça de Manoel para empatar a peleja. Foi o sexto gol do zagueiro em 2022.