Grêmio vence a Ponte na Arena e se consolida no G-4

O Grêmio foi superior a Ponte Preta e venceu o confronto na Arena. Com gols de Campaz e Diego Souza, este último de bicicleta, o Tricolor soma mais três pontos na contagem para a volta a elite do futebol brasileiro. O Tricolor Gaúcho ainda contou com a volta de Lucas Leiva, após longos anos pelo futebol europeu.

O jogo

Embalado por mais de 30 mil vozes, o Grêmio se impôs perante a Ponte Preta e foi em busca do resultado. O meio campo do Grêmio surtiu efeito pela primeira vez logo aos nove minutos do segundo tempo, quando Vilasanti lançou Diego Souza que, na entrada da pequena área, dominou e virou uma bicicleta, anotando assim um golaço, digno de filme na Arena. Gol esse que inicialmente não foi validado, mas, após consulta no VAR, o árbitro deu o aval para a pintura do centroavante tricolor.

E o jogo seguiu com o Grêmio fazendo valer o mando de campo com estocadas pelos flancos do campo, principalmente com Ferreira. Já pelo meio, vimos um Campaz bem solto e enfim fazendo uma boa partida e sendo aceito pela torcida. Além disso, Biel dava velocidade e dinâmica pelo lado direito.

Num ritmo frenético, o segundo do Tricolor veio logo aos 25. Nesse momento, Vilasanti roubou a bola no meio campo e ligou Ferreira, que limpou seu marcador e finalizou na trave, mas Campaz chegou completando com o gol livre e desafogando a torcida gremista: 2×0.

Logo após tomar o segundo gol, a Ponte se viu obrigada a ir pra cima. Sendo assim, o técnico Hélio dos Anjos sacou Leandro Barcia e Nicolas para as entradas de Fessin e Da Silva. Com as alterações a Ponte melhorou e apostou mais do que nunca na velocidade de Fessin e na presença de área de Da Silva, por ora, sem efetividade.

O segundo tempo mostrou uma queda de rendimento do Grêmio, que diminuiu a intensidade e permitiu que a Ponte gostasse do jogo.

O gol da equipe campineira saiu aos 15 minutos da segunda etapa, após escanteio cobrado com perfeição por Fessin e que Walisson cabeceou para o fundo das redes, diminuindo o prejuízo e reacendendo as esperanças da Macaca, que não teve forças suficientes para buscar o empate.

 

A reestreia de Lucas Leiva

Aos 16 minutos do segundo tempo, Lucas Leiva pode envergar após 15 anos a armadura tricolor. Como esperado, entrou em campo saldado e festejado pela torcida no tricolor, e mesmo fora de ritmo, emocionado, deu indícios de que pode ser peça fundamental no meio campo gremista.

 

Grêmio 

Gabriel; Rodrigo Ferreira, Geromel (Rodrigues), Bruno Alves e Nicolas; Vilasanti e Bitello (Pedro Lucas); Campaz (Guilherme), Ferreira (Janderson), Biel (Lucas Leiva); Diego Souza

Técnico: Roger Machado

Gols: Diego Souza 9′ 1T e Campaz 25′ 1T

Cartões Amarelos: Ferreira e Bruno Alves

 

Ponte Preta

Caíque França; Douglas Fábio Sanches e Thiago Oliveira (Echaporã); Formiga, Leo Naldi, Felipe Amaral (Fraga) e Artur (Jean Carlos); Nicolas (Fessin), Walisson e Leandro Barcia (Da Silva)

Gols: Walisson, 15′ 2T

Cartões Amarelos: Da Silva, Fraga, Echaporã, Douglas.

você pode gostar também