Nessa quarta-feira (11), Athletico-PR e Vasco irão se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21:30h, na Ligga Arena. O Vasco tem uma vantagem por ter ganho a partida de ida por 2 a 1, ou seja, a equipe cruzmaltina pode empatar que irá se classificar para as semifinais. O cenário para o Furacão se classificar direto é ganhar de dois ou mais gols de diferença, caso eles ganhem por apenas um gol de diferença, a decisão de quem irá para a semifinal será definida nos pênaltis.
Siga também nosso perfil no Instagram.
Athletico-PR:
O Furacão chega para esse jogo ainda sem poder contar com Fernandinho e Pablo, ambos ainda estão no departamento médico se recuperando de lesões que sofreram nas últimas semanas. Um retorno que a equipe terá é Thiago Heleno que acabou sendo poupado na partida contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão.
Além disso, existia uma dúvida sobre quem seria o goleiro titular da equipe partida dessa quarta-feira, Léo Linck titular da equipe após a venda de Bento, disputa a posição com Mycael que jogou na partida contra o Palmeiras e teve uma boa atuação, além disso Link vem sofrendo de algumas críticas por parte da torcida. A tendência é que Varini de uma continuidade a Mycael e ele seja o goleiro que começará jogando na partida decisiva dessa quarta.
Apesar dessa provável mudança no gol, a expectativa é que o restante da equipe seja basicamente os mesmos jogadores que começaram jogando na partida de ida, em São Januário.
Provável escalação da equipe: Mycael, Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno, Esquivel, Gabriel, Christian, Zapelli, Cuello, Canobbio e Mastriani.
Vasco:
Para essa partida o Vasco terá o desfalque do João Victor, o zagueiro acabou sendo expulso durante os acréscimos do jogo de ida desse confronto e terá que cumprir suspensão, ele só poderá jogar caso o Vasco se classifique para as semifinais. Em compensação, o Vasco terá o retorno do Paulo Henrique, titular absoluto da lateral-direita da equipe vascaína que ficou de fora do jogo de ida pois estava cumprindo suspensão.
Existia uma expectativa que Philippe Coutinho pudesse retornar nesse jogo, porém o meia ficou de fora da lista de relacionados pois a comissão técnica achou melhor ele permanecer no Rio aprimorando sua condição física. Lembrando que recente o camisa 11 do Vasco sofreu uma lesão muscular na coxa e acabou pegando COVID na semana do jogo de ida. Agora fica a dúvida se ele poderá pelo menos ficar no banco para o clássico desse domingo (15), contra o Flamengo.
Sobre a equipe que irá a campo, Paiva deverá repetir os jogadores que foram titulares nos últimos jogos. Rayan deverá sendo titular pelo lado direito, lugar que era de Adson que está lesionado e pode só voltar a jogar em 2025, uma opção que o treinador também ganhou nos últimos jogos é Jean David, recém-contratado, que teve boas atuações entrando durante o 2º tempo.
Provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, Léo, Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, David, Rayan (Jean David) e Vegetti.
Onde assistir a partida:
Esse jogo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime.
Histórico do confronto:
Na história, Vasco e Athletico-PR já se enfrentaram 55 vezes, o Vasco leva uma vantagem tendo 23 vitórias, o Athletico-PR ganhou 18 vezes e também houveram 14 empates. Essas informações foram retiradas do site ogol.com
Arbitragem:
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Auxiliar 1: Neuza Inês Back (SP)
- Auxiliar 2: Rafael da Silva Alves (RS)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)