Atlético-MG x Vasco: Onde assistir, prováveis escalações e informações sobre a partida

Com muita confusão devido a data do jogo de volta, ambos os times entram em campo nessa quarta para o primeiro jogo da semifinal

Nessa quarta-feira (02), Atlético-MG e Vasco se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na Arena MRV, às 19:15h. Para esse jogo ambas as equipes buscam conquistar esse titulo que além de dar a classificação direita para a Libertadores de 2025, ainda tem uma premirão para o clube campeão de R$ 73,5 milhões.

Siga nosso perfil no Instagram.

Atlético-MG:

Atletico-MG x Vasco
Por conta do regulamento, Deyverson não pode atuar pelo Galo na Copa do Brasil desse ano | Foto: Pedro Souza

Uma novidade que o Galo deve ter para esse jogo é o retorno de Otávio, recuperado de uma lesão no ombro, o volante já está treinando normalmente com o restante do grupo nos últimos dias e existe a possibilidade dele já começar jogando, sendo titular no meio de campo na vaga de Fausto Vera que não pode atuar na competição pois já jogou pelo Corinthians.

Apesar de ter esse retorno, o Atlético-MG acabou sofrendo a perda de Bernard que acabou rompendo um ligamento do joelho na partida da última semana pela Libertadores, contra o Fluminense. A expectativa é que o meia só retorne a campo em 2025, além dele, outro jogador que irá desfalcar a equipe é Deyverson, salvador na última semana tendo feito dois gols, ele não pode atuar pelo mesmo motivo do Fausto Vera, o atacante acabou jogando pelo Cuiabá a Copa do Brasil e agora só poderá jogar essa competição pelo clube mineiro em 2025.

Além deles, o Atlético-MG ainda terá o desfalque de dois jiagdores, um deles é Saravia que está suspenso para essa partida e Alisson que ainda se recupera de uma lesão. Pelo menos, Lyanco que havia sentido dores no joelho não preocupa para esse jogo e deverá começar jogando.

Provável escalação da equipe: Everson, Lyanco, Battagli, Alonso, Arana, Otávio, Franco, Igor Gomes, Scarpa, Paulinho e Hulk.

Vasco:

Atlético-MG x Vasco
Com a lesão de David, o jovem Leandrinho vira opção e pode ser titular no jogo dessa quarta | Foto: Alexandre Durão – ZIMEL PRESS

Para essa partida Rafael Paiva terá o desfalque de David que rompeu um ligamento do joelho e não jogará mais nessa temporada, agora o treinador terá a missão de escolher um substitutivo e algumas das suas opções são: Jean David, Maxime Dominguez e o jovem Leandrinho. Caso Paiva queira um jogador da posição de David, a escolha natural deve ser por Jean pois sua posição de origem é jogar mais pelo lado esquerdo do ataque, ele que é um jogador mais técnico porém menos físico.

Outra opção que muitos torcedores também estão pedindo é dobrar as laterais, com isso, Leandrinho jogaria mais avançado junto com Piton pelo lado esquerdo. O jovem que já jogou alguns minutos atuando nessa posição entrando ao decorrer de alguns jogos e ele pode ajudar mais na marcação e também é um jogador muito vigor fisico, porém com menos técnica que o Jean David.

Além de David que está lesionado, o Vasco não poderá contar com Rayan que está suspenso para esse jogo, após ter sido expulso no jogo de volta das quartas de finais contra o Athletico-PR. Sendo assim, o Vasco perde outra opção para atuar pelo lado direito do ataque, tendo também a possibilidade de fazer a dobra na lateral pelo lado direito, tendo Paulo Henrique fazendo a lateral e Pumita Rodriguez jogando mais avançado.

Além desses problemas para formar o trio de ataque que jogará com Vegetti, a expectativa é que o restante da equipe se mantenha praticamente o mesmo que começou o jogo do último domingo (29), contra o Cruzeiro. Sendo assim, a expectativa por exemplo é que Coutinho seja ao titular no meio de campo e Payet deve ficar no banco novamente.

Provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo (Maicon), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho, Leandrinho (Jean David), Pumita (Emerson Rodríguez) e Vegetti.

Onde assistir a partida:

Esse jogo terá transmissão do SporTV, Amazon Prime e Premiere.

Histórico do confronto:

Na história Atlético-MG e Vasco já se enfrentaram em 78 partidas, os números desse confronto são bastante equilibrados, com o Vasco tendo 30 vitórias, o Atlético-MG com 29 e ainda tiveram 19 empates. Pela Copa do Brasil esses dois clubes já se enfrentaram quatro vezes, com a equipe cruzmaltina tendo ganho em três oportunidades e o clube mineiro uma vez. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon e Neuza Ines Back
  • VAR: Wagner Reway
você pode gostar também