Flamengo bate o Bahia mais uma vez e se classifica na Copa do Brasil

Rubro negro foi melhor nos dois tempos e confirmou a vaga na semifinal

Em jogo realizado no Maracanã, na noite desta quinta-feira(12), Flamengo e Bahia se enfrentaram em jogo válido pela quartas de final da Copa do Brasil com mais uma vitória rubro negra por placar mínimo e assim, garantindo a vaga na próxima fase. O gol foi marcado pelo Arrascaeta.

Primeiro tempo

Copa do Brasil
Everaldo desperdiçou grande chance nos primeiros minutos de jogo. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

O primeiro tempo começou com um Bahia propondo o jogo e um Everton Ribeiro muito ativo na criação de jogadas com tabelas e triangulações para avançar no campo. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro faz um passe cortando linhas e deixa Everaldo na cara do gol que chuta mascado e manda para fora. Grande chance tricolor. Sem deixar gostar do jogo, Flamengo logo respondeu com Gerson chutando firme dentro da área para defesa difícil de Marcos Felipe.

Aos 11 minutos, em boa jogada trabalhada do tricolor, Jean Luccas avança pelo meio e chuta por cima do gol. Depois disso, o Flamengo passou a ter o controle da bola e do jogo, não atacava com tanta pressão e mantinha a posse consigo. Aos 37 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave, Léo Ortiz desviou e depois de um bololô, a bola sobrou com Bruno Henrique que chuta prensado no goleiro Marcos Felipe. Defesa importante do goleiro tricolor. O primeiro tempo acabou com o Bahia já conseguindo ter a bola novamente, mas sem muito perigo por parte dos 2 times.

Segundo tempo

 

Flamengo
Bruno Henrique foi um fator importante no gol do Flamengo. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

O segundo tempo começou igual para o Esquadrão, o time seguia com a estratégia de ficar com a bola, mas faltava objetividade. Já pelo lado do Mengão, sobrava objetividade com Luiz Araújo e Bruno Henrique usando as escapadas para levar perigo. Assim foi aos 1 minutos, quando Luiz Araújo chutou travado pelo Kanu com uma opção de tocar para Arrascaeta livre ao lado. Aos 6 minutos, foi a vez de Bruno Henrique acelerar sozinho e chutar de longe para exigir ótima defesa do goleiro tricolor.

O Flamengo continuou com a pressão e deu resultado. Aos 8 minutos, Ortiz lança para Bruno Henrique em profundidade que sai cara a cara com Marcos Felipe e apenas toca ao lado para Arrascaeta e o uruguaio abre o placar no Maraca. 1×0 Flamengo. Depois do gol, o jogo mudou completamente com o Flamengo esperando o Bahia em seu campo e se aproveitando da velocidade de seus jogadores. Enquanto isso, Rogério Ceni parecia mais uma vez perdido no comando do time, sem saber como superar seu algoz. Afinal, o treinador jamais venceu o clube carioca e não foi hoje que essa marca caiu. Flamengo classificado para as semifinais da Copa do Brasil e Bahia eliminado.

Melhor da partida

O clube carioca jogou melhor nos 2 tempos e teve vários destaques ao longo da partida. Gerson, Evertton Araújo e Bruno Henrique jogaram muito bem e foram muito importante durante o jogo. Destaque também para Léo Ortiz que participou do lance do gol e Arrascaeta, autor do mesmo. Mas o grande jogador da partida foi Luiz Araújo, combatia jogadas de ataque do Bahia na defesa e no ataque era o jogador que criava as jogadas mais perigosas e incomodava bastante a defesa tricolor. Grande partida do atacante rubro negro.

Próximos compromissos de Flamengo e Bahia

O Flamengo entra em campo no domingo (15), às 18h30 (Horário de Brasília), pro clássico contra o Vasco da Gama no próprio Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O Mengão se encontra na quarta posição com 44 pontos e precisa vencer para se aproximar do líder Botafogo com 1 jogo a menos e se manter vivo na disputa pelo título. Já o Bahia voltará a campo também no domingo (15), às 18h30 (Horário de Brasília) para jogar dentro de seus domínios contra o Atlético-MG na Fonte Nova, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão se encontra na sétima posição da competição, com 39 pontos e precisa vencer se quiser entrar dentro do G6 do Brasileiro e continuar a sonhar com uma vaga na Libertadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.