São Paulo e Goiás se enfrentaram nesta terça-feira (30), pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, no Estádio MorumBIS, casa do São Paulo, e após um primeiro tempo sem gols, o Tricolor marcou dois na segunda etapa e tem uma grande vantagem para o jogo de volta.
O São Paulo pressionou desde o primeiro minuto, mas mesmo com um a mais não conseguiu marcar na primeira etapa, no entanto, o primeiro gol veio logo com dois minutos do segundo tempo, e o Tricolor saiu vitorioso.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
Com a bola rolando o primeiro lance foi do time da casa, com menos de um minuto no relógio o volante Luiz Gustavo arriscou de longe mas Tadeu defendeu bem, em seguida o Goiás chegou com perigo e após a finalização de Paulo Baya, Rafael deu rebote e Galhardo marcou, mas a bandeira subiu rapidamente para indicar o impedimento.
O Tricolor Paulista assumiu as rédeas da partida e pressionou o Goiás contra seu próprio campo, em tentativas como a de Luciano que recebeu cruzamento na área e não conseguiu finalizar, a equipe da casa com o apoio de sua torcida foi pressionando a equipe goiana.
A defesa do esmeraldino conseguiu segurar os ataques do São Paulo, que assustou principalmente com as jogadas que vieram das laterais do campo com Ferreira e Wellington.
Por volta dos 35 minutos da primeira etapa, o volante Marcão chegou forte demais e após análise do VAR o árbitro aplicou o cartão vermelho, o São Paulo já pressionava bastante o Goiás e com um a mais em campo a tendência era que o gol saísse, o que quase aconteceu logo após a expulsão, Lucas recebeu na marca do pênalti mas chutou torto e mandou para fora.
Com um a mais o volume Tricolor aumentou, como a dificuldade do Goiás de se defender perante um São Paulo imponente, Calleri recebeu na área de frente com Tadeu e bateu para o gol, a bola ia entrando mas David Braz apareceu e tirou na linha, evitando com que o São Paulo abrisse o placar na primeira etapa.
Segundo tempo
O São Paulo começou o segundo tempo como terminou o primeiro, pressionando o Goiás, e logo com dois minutos, Erick que entrou no intervalo recebeu em profundidade e tocou no meio da área, Calleri finalizou e Tadeu defendeu, mas no rebote Luciano empurrou para as redes e abriu o placar para o Tricolor.
Após abrir o placar o São Paulo seguiu pressionando, mas só voltou a levar muito perigo com quase 30 minutos de jogo, Calleri recebeu e mandou por cima de Tadeu mas a bandeira subiu marcando posição irregular.
Aos 35, Luiz Gustavo bateu de muito longe, Tadeu espalmou do jeito que deu e Calleri pegou o rebote para ampliar o placar e dar para o Tricolor uma ótima vantagem para a volta na casa do adversário.
Melhor da partida
O melhor em campo foi Calleri, autor do segundo gol que carimbou a vitória Tricolor, o argentino foi um dos principais jogadores de ataque da equipe da casa.
Próximos compromissos de São Paulo e Goiás
O São Paulo voltará a campo no sábado (3), às 21h30 (Horário de Brasília) para receber em casa o Flamengo, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Tricolor se encontra na sexta posição da competição com 32 pontos e precisa vencer para se manter na zona de classificação para a Libertadores.
Já o Goiás entra a campo no domingo (21), às 18h30 (Horário de Brasília) contra o Novorizontino no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em partida válida pela 19ª rodada da Série B, encerrando o primeiro turno da competição, o Esmeraldino se encontra em nono na competição, com 25 pontos, quatro atrás do G-4.
Após estes jogos no fim de semana, as equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, o jogo de volta será na quinta-feira (8), às 20h (Horário de Brasília), desta vez no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, casa do Goiás.
Em caso de empate ou nova vitória Tricolor, é o São Paulo que avança, uma vitória do Goiás pelo mesmo placar leva a partida para os pênaltis, e caso vença por três ou mais gols de diferença, o Esmeraldino despacha o atual campeão e avança na competição.