Nessa quinta-feira (29), Vasco e Athletico-PR se enfrentaram novamente pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário, às 20h. Inclusive esse confronto irá marcar o reencontro desses dois clubes na competição, a última vez aconteceu em 2011 justamente no ano que o Vasco acabou sendo campeão e eliminou o Athletico-PR justamente nas quartas de final. Agora o Athletico-PR terá a possibilidade de dar o troco e o Vasco de tentar repetir a escrita e quem sabe ter o mesmo final feliz de 2011.
Essas duas equipes se enfrentaram na última segunda-feira (26), pelo Brasileiro, o Vasco acabou ganhando por 2 a 1 de virada e o que marcou mais foi uma briga no final da partida entre jogadores do Furacão e um segurança do Vasco. Esse fato acabou criando uma “nova” polêmica e trazendo mais fervor para o jogo dessa quinta.
Vasco:
Para esse jogo, o Vasco terá o desfalque de Paulo Henrique que está suspenso por conta de um cartão amarelo que sofreu ainda nas oitavas de final contra o Atlético-GO, sendo assim, Paiva terá que definir quem será seu substituto tendo Rojas e Puma Rodríguez como opções. Além do lateral, o Vasco ainda terá o desfalques de Coutinho, ainda se recuperando da COVID, e David que estava internado por conta de uma celulite facial já teve alta do hospital, porém ainda ficará de fora dessa partida.
Um jogador que também virou dúvida nas últimas horas foi João Victor que tem sofrido com dores na coxa, algo que começou durante a partida da última segunda-feira (26), caso ele nao possa jogar, a zaga vascaína deverá ser formada por Léo e Maicon. Apesar desses possíveis desfalques, o Vasco deve ter uma novidade no banco de reservas para esse jogo que é o Jean Meneses, atacante recém-contratado e que já foi inscrito no BID da CBF, estando livre para poder estrear pela equipe cruzmaltina.
Na noite dessa quarta-feira (28), Adson se tornou mais um desfalque pro Vasco, o atacante sofreu uma lesão por estresse no osso da tíbia e deverá passar por uma cirurgia. Sendo assim, ele ficará de fora da partida de amanhã e pode só voltar a jogar em 2025, pois o tempo de recuperação para esse tipo de lesão é algo entre 10 e 12 semanas. Essa informação foi noticiada pelo jornalista Lucas Pedrosa. Com esse desfalque, a tendência é que o jovem Rayan comece jogando no jogo dessa quinta.
Provável escalação da equipe: Léo Jardim, Pumita (Rojas), Léo (João Victor), Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Emerson Rodríguez, Rayan, Vegetti.
Athletico-PR:
Apesar de ainda não poder contar com Fernandinho e Pablo, ambos ainda no departamento medico se recuperando de lesão, o Athletico-PR terá os retornos de Zapelli e Gamarra para a partida dessa quinta-feira, ambos que não puderam jogar na segunda pois estavam cumprindo suspensão. Existe uma expectativa que Zapelli comece como titular, provavelmente no lugar de Nikão.
Siga também nossa página no Instagram.
Outros dois jogadores que também não vão poder jogar nessa quinta-feira é Praxedes e Zé Vitor pois ambos já atuaram por outras equipes nesse ano na Copa do Brasil. Porém a tendência é que além da entrada do Zapelli, Varini deverá repetir praticamente todo o time que começou jogando na última segunda-feira (26).
Provável escalação da equipe: Léo Linck, Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno, Esquivel, Gabriel, Christian (João Cruz), Zapelli, Canobbio, Cuello e Mastriani.
Onde assistir a partida:
Esse jogo terá transmissão exclusiva do Prime Video.
Histórico do confronto:
Na história os dois clubes já se enfrentaram 54 vezes, o Vasco leva uma vantagem tendo 22 vitórias, o Athletico-PR já ganhou 18 partidas e houveram 14 empates. Esses foram os placares dos quatro confrontos que as duas equipes já fizeram pela Copa do Brasil:
- Copa Do Brasil de 1997 | Oitavas de Final: Athletico-PR 3 X 1 Vasco
- Copa Do Brasil de 1997 | Oitavas de Final: Vasco 4 X 3 Athletico-PR (Athletico-PR se classificou no placar agregado de 6 a 5).
- Copa Do Brasil de 2011 | Quartas de Final: Athletico-PR 2 X 2 Vasco
- Copa Do Brasil de 2011 | Quartas de Final: Vasco 1 X 1 Athletico-PR (Vasco se classificou por ter feito mais gols fora de casa, algo que ainda existia no antigo regulamento da competição).
Essas informações foram retiradas do site ogol.com.
Arbitragem:
- Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires-GO e Nailton Junior De Sousa Oliveira-CE
- Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral-SP