Hoje foi um dia a ser marcado na história do futebol: a seleção marroquina chegou ao topo do mundo e está entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo. Em um jogo heroico contra Portugal, Youssef En-Nesyri levou Marrocos para o momento mais incrível de toda a história marroquina.
O salto de En-Nesyri no momento do gol, ultrapassou a marca de Cristiano Ronaldo pela Juventus e marcou a história em diversos sentidos, confira o gráfico comparativo feito pelo Globo Esporte:
Primeiro tempo
Portugal manteve a posse de bola por bastante tempo durante a parte inicial do jogo, porém foi pouco efetiva no setor ofensivo e não agrediu Marrocos o suficiente para abrir o placar. Aos 42 minutos de jogo o lance mais marcante da Copa até o momento aconteceu, Yahia levantou para área, Diogo Costa saiu mal do gol e Youssef En-Nesyri marcou.
Bruno Fernandes até tentou e acertou a trave num belo chute, mas Portugal não conseguiu marcar nem no primeiro tempo e nem no decorrer do segundo tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Fernando Santos percebeu rapidamente que com o elenco titular ele não conseguiria furar a defesa marroquina, que por sinal é a melhor da Copa e está invicta até o momento. Fernando chamou Cristiano Ronaldo e João Cancelo que eram titulares absolutos durante todo o ciclo para a Copa, porém decepcionou e não conseguiu reagir, mantendo a frustração de todos os portugueses que estavam confiantes após a goleada por 6×1 contra a Suíça.
A parte triste
Com o adeus de Portugal ao mundial, também damos adeus a Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo. O jogador de 37 anos está sem clube e com um futuro incerto, mas todos temos a certeza dada por ele mesmo de que não o veremos na próxima Copa, quiçá na seleção futuramente. Cristiano deixa a competição com 8 gols em 22 partidas disputadas, se tornou o único jogador na história a marcar gol em 5 Copas e chegou no máximo ao 4º lugar com os “Tugas”. Após o fim da partida contra Marrocos, Cristiano ficou desolado em campo e desceu o túnel para o vestiário chorando muito, algo raro de ser visto vindo de um jogador tão vitorioso quanto ele.
Melhor em campo
Esse posto é de uma dificuldade enorme a ser decidido pois a seleção marroquina funciona como uma grande engrenagem. O volante Sofyan Amrabat junto a Yahia foram impecáveis na partida, mas Youssef En-Nesyri é o meu escolhido, por motivos óbvios.
Próximo confronto
Marrocos enfrentará a França no próximo dia 14 na segunda semifinal da Copa. Caso avance para final, enfrentará o vencedor de Argentina e Croácia, que jogam dia 13 de dezembro. Ambas as semifinais serão as 16h pelo horário de Brasília.