Campeonato Mineiro Feminino chega às semifinais

Com rivalidades, clássicos e tentativa de hegemonia, estadual feminino entra na sua reta final

O Campeonato Mineiro Feminino chegou à fase de semifinais. Quatro clubes lutam pelo título de maior expressão no futebol mineiro da categoria: América, Atlético, Cruzeiro e Uberlândia.

O mata-mata é composto por jogos de ida e volta, sem o critério de gols fora de casa. O Atlético fará clássico diante do América, enquanto o Cruzeiro enfrentará o Uberlândia. Os jogos começarão no dia 29, um sábado.

Com quatro gols marcados pelo Cruzeiro, Vanessinha (esq) é uma das estrelas da competição (Foto: Divulgação/Cruzeiro Feminino)

 

Primeiro e segundo lugares da fase de grupos, respectivamente, Cruzeiro e Atlético terão a vantagem de jogar a partida de volta em casa. Caso se classifique à final, que será disputada em jogo único, a Raposa terá o mando de campo.

Quem tem mais…tem três!

Criado em 2014, o Mineiro Feminino tem como maior campeão o América, com três títulos, enquanto o Cruzeiro levantou a taça uma vez. O Atlético é o atual bicampeão, e está em busca de um tricampeonato inédito em sua história.

Campeonato Mineiro Feminino: artilharia pesada

América e Cruzeiro têm duas jogadoras empatadas na artilharia do Estadual: Letícia (América) e Marília (Cruzeiro) marcaram cinco gols, cada.

você pode gostar também