Mayra Ramírez é anunciada pelo Chelsea como novo reforço da equipe feminina

Colombiana será a terceira sul-americana a atuar pela equipe feminina do Chelsea

No topo da liga, classificado para o mata-mata da Liga dos Campeões e ainda vivo nas duas copas nacionais, o Chelsea anunciou nesta sexta-feira a contratação da atacante colombiana Mayra Ramírez para integrar a equipe feminina do clube.

Ramírez chega ao Chelsea vinda do Levante, clube espanhol que a contratou na janela europeia de verão de 2022. A jogadora de 24 anos assinou um contrato de quatro anos e meio com o clube inglês, o que representa um vínculo inicial até junho de 2028.

Mayra Ramírez posa em frente a Stamford Bridge. Foto – Reprodução/Chelsea FC

 

Estou muito honrada em fazer parte do Chelsea“, disse a colombiana após assinar seu contrato com o clube. “Fazer parte de um clube tão grande é um sonho, um sonho que eu tenho desde que era uma menininha“.

O gerente geral do Chelsea Women, Paul Green, também comentou sobre a nova contratação da equipe: “Mayra é uma atacante dinâmica que pode jogar em todas as posições da linha ofensiva. Nós a assistimos se desenvolver na Espanha nos últimos anos e acreditamos que seu estilo vai funcionar no futebol jogado na Inglaterra“.

Ela tem ótima fisicalidade, atleticismo e recorde de gols. Nós todos estamos muito animados com o que ela pode trazer ao time agora e no longo prazo“, concluiu Green.

A jornada de Mayra Ramírez até Londres

Colombian forward Mayra Ramirez becomes our second signing of the January transfer window
A atacante colombiana é a segunda contratação do Chelsea Women na janela de inverno. Foto – Reprodução/Chelsea FC

 

Ramírez tem sido uma figura importante tanto no futebol de clubes quanto no futebol internacional desde que ela fez a mudança para o futebol europeu.

Depois de duas temporadas no Sporting de Huelva, Mayra fez a mudança para o Levante na janela de verão europeu de 2022. A atacante tem 32 gols marcados em 95 jogos da Liga Iberdrola, campeonato espanhol feminino, nos quatro anos que passou na liga.

No futebol de seleções, a jogadora tem 30 jogos pela Colômbia, sendo importante para a equipe que alcançou às quartas de final da última edição da Copa do Mundo Feminina, disputada em 2023.

Mayra Ramírez será a primeira colombiana a atuar pela equipe feminina do Chelsea e apenas a terceira sul-americana a vestir a camisa das Blues. Antes dela, as únicas sul-americanas a terem representado o Chelsea Women foram brasileira Ester e a histórica goleira chilena Christiane Endler.

A janela de inverno do Chelsea Women

Nathalie Bjorn has penned a three-and-a-half-year deal with the Blues
Nathalie Bjorn foi o primeiro reforço das Blues na janela de inverno. Foto – Reprodução/Chelsea FC

 

Sofrendo com lesões importantes, o Chelsea foi obrigado a buscar reforços já nesta janela de inverno europeu visando seguir forte na competição nas quatro frentes que disputa nesta temporada. Antes de Mayra Ramírez, o clube já havia fechado a contratação da defensora Nathalie Bjorn, vinda do Everton.

Bjorn assinou um contrato de três anos e meio com as Blues, até o verão europeu de 2027. Jogadora de mentalidade defensiva versátil, a sueca de 26 anos atuou como zagueira e meio campista tanto por clube como pela seleção da Suécia.

No verão de 2021, a sueca fez a mudança de sua terra natal para o Everton e rapidamente se estabeleceu na Women’s Super League, se tornando uma figura chave na equipe das Toffees. Ela acumula mais de 300 jogos no nível profissional, Pela seleção sueca, em especial, são 61 partidas com a conquista de duas medalhas até o momento: a prata nas Olímpiadas de Tóquio e o bronze na Copa do Mundo de 2023.

Image
Bjorn fez sua estreia pelas Blues na vitória sobre o West Ham pela FA Cup. Foto – Reprodução/Chelsea FC

 

A expectativa é que Mayra Ramírez possa fazer sua estreia pelo Chelsea tão cedo quanto Bjorn. No entanto, tanto a atacante como a defensora ainda não podem atuar pelo clube na Liga dos Campeões por conta das regras de inscrição.

Com a vitória sobre o Real Madrid na última quarta-feira (24), as Blues conquistaram a classificação para a próxima fase embora ainda tenham um último jogo a disputar pela fase de grupos da competição europeia, contra o Paris FC que será disputado na terça-feira (30).

Portanto, Ramírez e Bjorn só poderão debutar na Liga dos Campeões Feminina a partir da próxima fase da competição, as quartas de final, que estão previstas para serem disputadas nos dias 19 e 20 de março (jogos de ida) e 27 e 28 de março (jogos de volta). Já classificado, o Chelsea aguarda o dia 6 de fevereiro, quando será realizado o sorteio do chaveamento final para saber qual será seu próximo compromisso e qual o caminho da equipe até uma eventual final.

você pode gostar também