Nesta segunda-feira, Aparecidense e São Bernardo empataram em 1 x 1, no Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo, em jogo válido pela 4ª rodada da Série C. Esse Aparecidense 1 x 1 São Bernardo foi muito movimentado e terminou marcado por expulsões polêmicas de dois jogadores do time do ABC paulista.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de Aparecidense x São Bernardo começou com grande pressão do time visitante. Com 3 minutos de bola rolando, Hélder acertou um lançamento para Vitor Ricardo pela direita, que conduziu a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro em direção a grande área. O goleiro Pedro Henrique interferiu com grande defesa e a zaga da Aparecidense mandou a bola para escanteio.
Aos 31 minutos, foi a vez do Camaleão chegar com perigo ao gol. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Cauari tocou a bola em direção a linha de fundo para Emanuel, que acertou um cruzamento rasteiro nos pés de Dudu. O camisa 7 da Aparecidense estava livre na grande área, mas finalizou de primeira por cima do gol.
O São Bernardo voltou a pressionar a Aparecidense após esse lance, chegando com perigo duas vezes ao gol adversário, aos 34 minutos com Davi Gabriel e aos 37 minutos com Luiz Filipe. Porém, foi a Aparecidense quem abriu o placar. Aos 42 minutos, Da Silva acertou uma linda enfiada de bola rasteira para Cauari, que conduziu a bola até ficar cara a cara com Alex Alves e encobrir o goleiro com uma cavadinha.
Fim do primeiro tempo, Aparecidense 1 x 0 São Bernardo.
Segundo tempo
O segundo tempo de Aparecidense x São Bernardo começou com muita pressão do Bernô, que precisou de apenas 6 minutos para empatar a partida. Em jogada pela intermediária, Luiz Filipe conduziu a bola até próximo da grande área e acertou um belo passe rasteiro para Lucas Lima, que finalizou de primeira e empatou o jogo para o São Bernardo FC.
Enquanto comemorava o gol marcado com a torcida do São Bernardo presente em Aparecida de Goiânia, Lucas Lima recebeu um cartão amarelo do árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho.
Depois do empate, o São Bernardo pressionou tanto a Aparecidense que conseguiu virar o jogo aos 12 minutos. Após passe de Silvinho, Romisson recebeu a bola sozinho dentro da grande área e chapou rasteiro no canto do gol de Pedro Henrique. Para a infelicidade do Bernô, o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.
“A equipe teve mais uma vez poder de reação. Voltou do intervalo criando volume, criando oportunidades. Empatou o jogo. Fez o gol que nos daria a virada, mal anulado pela arbitragem” – Ricardo Catalá, após o término da partida.
Aos 20 minutos, o São Bernardo teve o seu primeiro jogador expulso de maneira polêmica. Em lance na intermediária, Lucas Lima deu um toque nos pés de Genilson, derrubando o jogador da Aparecidense. O camisa 31 do Bernô recebeu o cartão amarelo, o seu segundo no jogo, e foi expulso de campo.
Depois da expulsão de Lucas Lima, o São Bernardo FC começou a ser muito pressionado pela Aparecidense, que chegou com perigo ao gol de Alex Alves em diversas oportunidades. Aos 28 minutos, Robert recebeu livre na grande área e chutou com desvio para escanteio. No minuto seguinte, Alan aproveitou uma sobra na pequena área e chutou por cima do gol de Alex Alves.
Aos 41 minutos, o São Bernardo teve mais um jogador expulso de maneira polêmica, ainda mais polêmica que a expulsão de Lucas Lima. Em jogada próximo ao meio do campo, Wesley Dias acertou um carrinho lateral em Wendell. De frente para a jogada, o árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho decidiu dar o vermelho direto para o camisa 23 do Bernô.
A partida continuou com algumas chegadas de ambas as equipes ao gol adversário, mas sem resultado. Fim de jogo, Aparecidense 1 x 1 São Bernardo.
Próximos compromissos
A Aparecidense volta a campo apenas na próxima segunda-feira (20), às 20:00h, para enfrentar o Athletic (MG), no Estádio de Futebol Joaquim Portugal. Já o São Bernardo FC retorna aos gramados no próximo domingo (19), às 16:30h, para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café.
Ficha técnica: Aparecidense 1 x 1 São Bernardo
- Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley (Matheus Chaves 84’), Luan Sales (Victor Leonardo 70’), Emanuel Pereira; Guilherme Nunes (Luan Gonçalves 84’), Da Silva, Robert; Cauari (Wendell 84’), Dudu, Ezequiel (Alan James 62’);
- Gols: Cauari (43’);
- Cartões amarelos: Eduardo de Souza (85’), Luan Gonçalves (89’);
- São Bernardo FC: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches 84’), Hélder, Augusto, João Ramos, Davi Gabriel (Arthur Henrique 46’); Lucas Lima, Romisson; Silvinho (Wesley Dias 69’), Luiz Filipe (João Diogo 64’), Kayke (Lucas Tocantins 84’);
- Gols: Lucas Lima (51’);
- Cartões amarelos: Augusto (23’), Hélder (39’), Vitinho (40’), Lucas Lima (52’, 66’), Kayke Moreno (67’), Romisson (70’)
- Cartões vermelhos: Lucas Lima (66’), Wesley Dias (86’).