Em jogo quente e disputado, Arsenal vence o Newcastle por 2 a 0

Mesmo com um jogo a mais, os Gunners se enche de esperança em busca do título

Neste domingo (07), o Arsenal encarou o Newcastle e levou a melhor sobre os donos da casa. Os Gunners marcaram por duas vezes e levaram três importantes pontos para casa, ainda vivos pelo título. Os Magpies com 65 pontos permanecem na terceira colocação, mas podem ser ultrapassados pelo Manchester United, que está logo atrás com 63.

O primeiro gol veio no primeiro tempo pelos pés de Odegaard, após muita pressão do Newcastle, e a partir daí viraram a chave da partida. O segundo gol, veio após jogada de Martinelli, mas foi contra pelos pés de Schar que tentava tirar a bola.

Primeiro Tempo

Foto: Reprodução/ Premier League

 

A primeira etapa entre Newcastle e Arsenal foi marcada por um ritmo quente e frenético. Os donos da casa começaram mais ofensivos, e no primeiro minutos, Murphy acerta o travessão, e depois chega novamente ao ataque com Isak. Newcastle aposta na pressão da saída de bola do Arsenal, em busca do domínio.

Aos seis minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Bruno Guimarães acerta um belo chute da meia-lua, que é defendida pelo zagueiro  Kiwior. Juiz entende que foi com a mão, mas após análise do VAR, pênalti é revogado acertadamente. 

Aos 13 minutos, o Arsenal reverteu a situação e passou a se destacar mais no jogo, começando com o gol de Odegaard. O camisa oito recebeu a bola e ainda fora da área chutou bem no canto direito, abrindo o placar da partida.

Em diante, o jogo ganhou mais intensidade, e os goleiros de ambas as equipes começaram a se destacar pelas belas defesas. Pope defendeu duas vezes, uma com Martinelli e outra com Odegaard. Ramsdale também brilha do outro lado, defendendo um chute à queima roupa de Callum Wilson. 

O Newcastle conseguiu criar boas jogadas no ataque, mas se mostrou ineficiente na defesa, o que facilita a qualidade de ataque que tem os jogadores do Arsenal.

Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por diversas discussões entre os jogadores que estavam à flor da pele pela importância da partida. O último lance ficou por conta de Odegaard que parou em mais uma bela defesa de Pope.

 

Segundo Tempo

Foto: Reuters

Na segunda etapa o Newcastle iniciou combate acertando a trave com a cabeçada de Isak. Em seguida, Ramsdale novamente se destaca salvando uma bela cabeçada à queima roupa de Schar. 

O Arsenal contou com muita sorte durante o jogo, mas os Magpies também tiveram o travessão a seu favor. Martinelli, que fez uma bela partida, acertou um belo lance que parou no travessão da equipe adversária.

A partida permaneceu disputada, porém com mais domínio dos Gunners, que aos 70 minutos chegaram ao gol da vitória, pelos pés do defensor do Newcastle. No lance Martinelli recebe a bola no meio de campo, percorre todo o campo, e ao chegar na linha de fundo toca para trás em busca de um companheiro.  Na tentativa de tirar a bola, o zagueiro Schar acaba jogando para dentro do gol, fazendo o gol contra, segundo da partida. 

O placar terminou em 2 a 0 para os Gunners, que mesmo preocupados com o Manchester City, alimentam a esperança na busca pelo título da Premier League. 

Próximos Jogos

O Newcastle viaja para encontrar o Leeds na próxima rodada que acontece no sábado (13), às 8h30 (de Brasília). O Arsenal volta aos gramados no domingo (14) contra o Brighton, às 12h30.

você pode gostar também