Em jogo frenético com 7 gols, Barcelona bate o Villarreal fora de casa

Equipe catalã vence a segunda seguida no Campeonato Espanhol

O jogo entre Villarreal e Barcelona foi marcado por muita emoção. Com direito a duas viradas e sete gols, o Barcelona venceu o jogo por 4×3 e chegou a sua segunda vitória seguida na competição. Antes do apito inicial, o treinador do Barcelona, Xavi, surpreendeu a todos com a sua escalação. Trouxe a campo os laterais Marcos Alonso e Sergi Roberto, que não vinham sendo utilizados pelo técnico. Com essas mudanças, a defesa do Barcelona, que sempre foi seu ponto forte, passou a ser um ponto fraco. Já do outro lado, o Villarreal do treinador Quique Setién estava completo, sem desfalques e sem muitas mudanças.

Primeiro tempo

Barcelona
Gol do Villarreal conta com falha das surpresas de Xavi – Foto: Foto: Alex Caparros/Getty Images

O jogo começou com bastante intensidade para ambos os lados, mas quem abriu o placar logo no início depois de uma boa pressão foi o Barcelona. Aos 12 minutos de jogo, Lamine Yamal cruzou a bola para a área e o baixinho Gavi, de apenas 1,73m de altura, testou para o fundo do gol. O clube catalão, mesmo abrindo o placar, continuou com a sua intensidade, o que resultou no segundo gol da equipe com três minutos após o primeiro, dessa vez com De Jong.

O Villarreal, perdendo de 2×0, não tinha muita opção a não ser se jogar para o ataque. Depois de duas grandes defesas de Ter-Stegen, o Barcelona não conseguiu segurar a pressão do Villarreal, que aos 26 minutos, em uma jogada de escanteio, abriu o placar com Juan Foyth. O clube da casa empolgou e conseguiu o empate no final do primeiro tempo com uma linda jogada coletiva, que terminou nos pés de Sørloth, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Curiosamente, o segundo gol da equipe do Villarreal, contou com uma falha das duas surpresas do treinador Xavi, primeiramente, Marcos Alonso, atrasado na jogada, deixa um buraco no lado esquerdo do Barcelona, que depois encontra dificuldade para se organizar e faz com que Gerard Moreno ache um belo passe nas costas de Sergi Roberto, que novamente desmonta a zaga do clube, e leva o segundo gol.

Segundo tempo

Barcelona
Lewandowski comemora seu gol – Foto: Getty Images

Na segunda etapa, assim como a primeira, não demorou muito para sair o primeiro gol. Com quatro minutos da volta do intervalo, em uma jogada pelo lado direito, lado de Sergi Roberto, o Villarreal fez o 3×2 com Alex Baena, virando o jogo que parecia perdido para o clube da casa. E se no primeiro tempo quem não tinha outra opção a não ser se jogar para o ataque era o Villarreal, os papéis se inverteram, e agora o Barcelona estava pela primeira vez atrás no resultado.

Aos 55 minutos, Lamine Yamal acertou uma bola no travessão e incendiou o jogo. Como a intensidade do Barça não estava sendo suficiente para chegar na virada ou no empate, eles decidem tirar Oriol Romeu, volante, para a entrada de Ferran Torres, atacante, que com apenas cinco minutos em campo, marcou o gol de empate. Assim como no primeiro tempo, três minutos depois do primeiro gol, o Barcelona fez o segundo, dessa vez com o artilheiro Lewandowski, que depois de um chute de Yamal na trave, pegou a sobra e empurrou para o gol. Virada do Barcelona, 4×3.

Depois da virada, o jogo esfria, e já nos acréscimos, Lewandowski tem a chance de ampliar para o Barcelona, mas perde o gol no cara a cara com goleiro, na qual ele tinha a opção de tocar para Ansu Fati, que vinha sozinho, porém, o camisa 9 preferiu a individualidade e perdeu.

Melhor da partida

O jovem de apenas 16 anos Lamine Yamal, que já havia feito uma boa partida na última rodada do campeonato espanhol contra o Cádiz, foi eleito o melhor jogador em campo na partida contra o Villarreal. O camisa 27 participou diretamente de dois gols da equipe.

Yamal, o melhor em campo – Foto: Reprodução ESPN/Star+

Próximos compromissos de Villarreal e Barcelona

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada da LaLiga. O Villarreal enfrenta o Cádiz, fora de casa, na próxima sexta (01/09), enquanto o Barcelona vai até Pamplona para enfrentar o Osasuna, no domingo (03/09).

você pode gostar também