Em jogo na tarde dessa quarta-feira (18), no Parc des Princes pela primeira rodada da fase de liga da Champions, o PSG ganhou por 1 a 0 do Girona, num gol marcado por Nuno Mendes num frango inacreditável do goleiro Gazzaniga. Com esse resultado, a equipe parisiense está na 10º colocação e o clube espanhol em 27º lugar, lembrando que ainda tem partidas para acontecer nessa quinta-feira (19) e essas colocações podem mudar.
Siga nosso perfil no Instagram.
Esses serão os próximos jogos de ambos os clubes na Champions, o PSG irá até a Inglaterra para jogar contra o Arsenal no dia 01/10, às 16h. Já o Girona enfrentará o Feyenoord em casa, no dia 02/10, às 13:45h.
1º Tempo:
Normalmente quando acontece pouca coisa em algum tempo do jogo, diz que a partida foi morna, porém no caso desse 1ºT podemos dizer que foi fria pela falta de finalizações das duas equipes. Como esperado, o PSG começou pressionando e teve nos primeiros minutos mais de 65% de posse bola, porém chamou atenção a falta de criatividade das duas equipes.
O PSG chegou primeiramente aos 11′ minutos, após uma boa troca de passes que acabou chegando no Hakimi pela direita, o lateral tocou rasteiro na entrada da área e Zaïre-Emery chegou chutando, a bola foi desviada pra fora. Logo depois, aos 13′ minutos, dessa vez uma tabela pelo lado esquerdo e Zaïre-Emery deu uma linda ajeitada para Asensio que chutou cruzado e a bola passou raspando do gol.
Porém depois desses dois lances, o PSG praticamente não conseguiu criar nenhum chance de perigo ao gol do Gazzaniga, mas muito disso foi mérito do Girona que apesar de também não conseguir criar chances, mas acabou chamando atenção sua marcação alta que acabou criando muitas dificuldades para o PSG conseguir criar mais oportunidades e até em alguns momentos sair jogando. Luis Enrique até tentou mexer na equipe, mudando o posicionamento de alguns jogadores.
Um exemplo disso foi Fabián Ruiz virando uma espécie de terceiro zagueiro pela esquerda, fomando uma linha de três com Marquinhos e Pacho, assim Nuno Mendes teria mais liberdade para atacar pelo lado esquerdo e poder fazer companhia para Barcola que passou boa parte dessa primeira etapa sozinho no lado esquerdo do ataque. Mas nada disso funcionou e a verdade é que nada aconteceu nesses primeiros 45 minutos.
2º Tempo:
No início da segunda etapa quem criou a primeira chance de perigo foi o Girona. Num cruzamento para Stuani que cabeceou bem, mas Safonov acabou defendendo, depois Marquinhos tirou a bola que ficou “pingando” dentro da área parisiense. Logo depois, aos 53′ minutos, Kolo Muani conseguiu criar um contra-ataque, dando uma belíssima bola para Dembélé que tinha praticamente o campo todo para correr, tendo Barcola pela esquerda sem marcação, o atacante preferiu não tocar e numa recuperação incrível, o zagueiro Krejčí conseguiu fazer um lindo desarme.
Depois desse lance a partida ficou praticamente um ataque contra defesa, o PSG indo pra cima com tudo e o Girona se defendendo com a expectativa de conseguir alguma contra-ataque. Pelo lado parisiense, Dembélé chamou bastante a responsabilidade tentando criar jogadas, até acertou o travessão de Gazzaniga, após um boa jogada invidual.
Mas o camisa dez do PSG também errou bastante, parecia afobado em algumas oportunidades segurando demais a bola, quem entrou bem foi Kolo Muani, numa substituição que aconteceu ainda no 1ºT após Marco Asensio sentir o posterior da coxa, o atacante francês conseguiu uma boa finalização num escanteio cobrado por Kang-In Lee. Depois disso, numa boa jogada individual, Muani fez um bonito giro em cima da marcação e chutou cruzado, a bola novamente tirou tinta da trave.
Algo que podemos dizer, a produção ofensiva do PSG aumentou bastante no 2ºT, a equipe conseguiu criar jogadas porém desperdiçou praticamente todas elas e outras acabaram sendo bloqueadas pela boa marcação do Girona que nos últimos minutos já estava toda fechada em sua área.
Porém já nos acréscimos, quando a sensação é que o jogo acabaria em 0 a 0, Nuno Mendes faz um jogada individual pela esquerda e chuta por gol e a bola acaba passando no meio das penas de Gazzaniga enquanto ele tentava fazer a base para defender, verdadeiro frango do goleiro espanhol que havia feito uma bela defesa alguns minutos antes num chute a queima roupa de Hakimi, mas o que ficará marcado será o lance do gol.
Próximos jogos das duas equipes:
Ambos os clubes voltam a campo já nesse sábado (21) em jogos pelas suas ligas nacionais, o PSG jogará contra Reims, às 16h, pela 5º rodada da Ligue 1. O Girona irá viajar para enfrentar o Valencia, às 13:30h, pela 6º rodada da La Liga.