O Manchester City vem em uma maré de azar e perdeu quatro jogadores de seu sistema defensivo de uma só vez, a lesão mais recente foi a de Nathan Aké, no empate em 0 a 0 com o Arsenal, o zagueiro holandês sentiu a panturrila direita e teve de ser substituído, no entanto em declaração recente Guardiola diz que o jogador pode estar disponível já nos próximos jogos.
Outros lesionados da equipe inglesa são o goleiro Ederson, que se lesionou em março na partida contra o Liverpool, o jogador foi cortado para os amistosos da seleção brasileira e ainda se recupera de lesão, o lateral Walker se lesionou diante da seleção canarinho, e foi substituído ainda na primeira etapa.
A lesão de Walker é a mais grave da equipe, junto com a de Ederson, ainda no mês de março, o treinador Pep Guardiola atualizou as lesões da equipe inglesa “O Ederson está melhorando muito, o Akanji estará 100% para jogar contra o Arsenal. Walker e Stones ficam de fora. A lesão de Walker é mais grave que a de Stones. Os dois vão ficar de fora, não sei quantos jogos vão perder.”
O zagueiro Stones, citado por Pep, se lesionou na data FIFA, mas se recuperou a tempo e já voltou a estar disponível para a equipe, o inglês foi opção contra o Aston Villa e deve jogar contra o Crystal Palace.
-
Manchester City e Real Madrid se enfrentarão pela terceira vez seguida na Champions
As equipes se enfrentarão mais uma vez nas fases agudas da Champions League, dessa vez uma fase antes do que vimos nos últimos dois anos em que os times se enfrentaram nas semifinais. O duelo pelas quartas de final vale o desempate entre as equipes em eliminações neste recorte dos últimos confrontos, na edição 21/22 deu o clube espanhol, que viria a ser campeão, já na edição seguinte, a 22/23, o City levou a melhor e também terminou campeão da competição.
Em outros confrontos passados entre as equipes também temos uma classificação para cada lado, o City levou a melhor nas oitavas em 19/20, e em 15/16 o Real Madrid foi quem passou em mais um confronto de semifinal para ser campeão.
Os times também se enfrentaram no Grupo D da edição 12/13 com uma vitória para os espanhóis e um empate.
Neste ano as equipes se encontraram uma fase antes no que podemos chamar de uma final antecipada, tendo em conta os resultados das edições anteriores quando as duas equipes se enfrentaram.