Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Corinthians vence Clássico Alvinegro por 2 a 1 e bate recorde de público

O Corinthians venceu o  Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), às 21h35 (Horário de Brasilia), na Neo Química, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Corinthians permanece na liderança do grupo, e tem ótimos resultados. Já o Santos sofre com a derrota e se distancia da classificação.

Autor dos gols da vitória do Corinthians, Yuri Alberto. Foto: Pizzutto / Ag. Paulistão

Primeiro tempo

O Santos começou o jogo melhor em campo e a primeira chance clara de gol foi com o craque Neymar, aos três minutos, mas a bola saiu para fora. Outras chances foram criadas pelo Peixe, e uma defesa muito boa do Hugo foi feita. Mas, aos 16 minutos, Martínez cruzou e Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians.

Os donos da casa passaram a ter mais oportunidades, e o Santos só foi reagir aos 26  minutos com uma bola, novamente, de Neymar e mais uma defesa de Hugo. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, uma jogada entre Garro fazendo um lançamento para Memphis que passou para Yuri, cabeceando e marcando mais um gol, fazendo valer a lei do ex.

Segundo tempo

No segundo tempo o Santos veio sem mudanças, e sem responder em Campo. Corinthians estava bem entrosado e até criou uma chance com Memphis, mas que contou com a defesa do goleiro Brazão. O Santos foi reagir quase no final da partida, aos 34 minutos, quando Guilherme de cabeceio diminuiu para o Santos. Mas não foi o suficiente e os donos da casa levaram a vitória.

Melhor da partida

Yuri Alberto, que fez dois gols do Corinthians, foi o melhor da partida.

Próximos compromissos de Corinthians e Santos 

Corimthians volta em campo na sábado (15) para enfrentar a Portuguesa. Já o Santos joga no domingo (16) contra o Água Santa, na Vila Belmiro.

Ficha técnica:

Corinthians x Santos – Nona rodada do Campeonato Paulista

Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP

Data: 12 de fevereiro de 2024

Horário: 21h35 (Horário de Brasília)

Transmissão: Play , Record,Cazé TV, Nosso Futebol e Zapping TV

Árbitro: Edina Alves Batista

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis

Assistente 2: Alex Ang Ribeiro

VAR: Adriano de Assis Miranda

Gols: Yuri Alberto 16’ 1T (COR) Yuri Alberto 43’ 1T (COR) e Guilherme 34’ 2T (SAN)

Corinthians: Técnico: Ramón Díaz
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Hugo; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan), Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis (Romero) e Yuri Alberto

Santos: (Técnico: Pedro Caixinha)
Gabriel Brazão; Léo Godoy (Escobar), Zé Ivaldo, João Basso (JP Chermont) e Luan Peres; Tomás Rincón, Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar (Soteldo); Thaciano, Guilherme e Tiquinho Soares

Marcações: