São Paulo atropela Vasco, ganha por 3 a 0 e encosta no Flamengo na briga pelo G-4

Com essa derrota, equipe cruzmaltina aumenta jejum de vitórias para sete jogos sem uma vitória

Em jogo adiantado da 30º rodada do Brasileirão, o São Paulo acabou ganhando por 3 a 0 do Vasco, Luciano e Lucas (2x) foram quem marcaram os gols da equipe. Com essa vitória, o São Paulo chegou aos 50 PTS e apesar de continuar em 5º lugar, o clube diminuiu a diferença para apenas um ponto pro Flamengo, atual 4º colocado que tem 51 PTS. Importante dizer que a equipe rubro-negra irá jogar nessa quinta-feira (17), contra o Fluminense.

Siga nosso perfil no Instagram.

Pelo lado do Vasco, a equipe cruzmaltina comandada por Rafael Paiva aumenta seu jejum para sete jogos sem vitórias, a situação do time na tabela que se mantém com 37 PTS e por enquanto continua em 10º lugar, porém existe a possibilidade do Vasco ser ultrapassado ainda nessa rodada por Grêmio e Criciúma que ainda irão jogar.

1º Tempo:

São Paulo
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, palco da partida dessa quarta | Foto: Matheus Lima – Vasco

A partida começou e curiosamente quem teve mais a posse de bola nos primeiros minutos foi o Vasco e um motivo para isso foi uma novidade na escalação, pois Paiva começou tendo Payet e Coutinho juntos no time titular, porém logo aos 7′ minutos numa saída de bola errada do meia francês que tocou errado para Hugo Moura, o volante tentou afastar a bola mas acabou sobrando nos pés de Luciano que fez uma bonita tabela com Calleri, o camisa dez do tricolor ainda limpou Maicon e chutou forte.

Apesar de ser um chute defensável, Jardim acabou falhando e a bola passou debaixo das suas pernas para abrir o 1 a 0 no placar para o São Paulo. Alguns minutos depois, o Vasco conseguiu criar sua primeira chance aos 18′ minutos com Paulo Henrique recebendo pela direita, o lateral chegou a cortar pro meio e cruzou para Vegetti, mas o atacante argentino cabeceou pra fora. Com o tempo passando, o São Paulo acabou tendo mais controle da bola e conseguia criar várias chances pelo lado esquerdo da defesa vascaína que estava falando na marcação, principalmente de Erick que chegava com certa facilidade.

Uma dessas oportunidades o atacante recebeu pela esquerda e apenas ajeitou para Luciano, mas o atacante acabou isolando pra fora, alguns minutos depois houve outra oportunidade parecida com essa. Porém dessa vez, Erick tentou um chute cruzado que acabou atravessando toda a área vascaína e foi para fora de campo. A grande oportunidade do Vasco foi novamente pela direita com Paulo Henrique que deu um bonito passe para Coutinho que estava fazendo a infiltração dentro da área, porém o camisa 11 perdeu ângulo para chutar e acabou tentando cruzar rasteiro para Vegetti, mas a bola ficou longe do atacante argentino e foi pra fora.

2º Tempo:

São Paulo
Lucas autor de dois gols na partida dessa quarta | Foto: Denny Cesare | Código19 – Gazeta Press

Logo no primeiro minuto quando o Vasco tentava seu primeiro ataque na segunda etapa, o São Paulo consegue recuperar a bola com Luciano afastando a bola que acaba virando um passe para Lucas, após João Victor errar o bote, o atacante são paulino foi levando desde antes do meio de campo e teve apenas o trabalho de chutar colocado, tirando qualquer chance de defesa para Léo Jardim e para deixar o placar em 2 a 0.

Algo que chamou atenção foi a dificuldade do Vasco em construir jogadas, mesmo quando teve Coutinho e Payet juntos em campo, conseguindo apenas algumas oportunidades em bolas paradas ou em cruzamentos tentando. Uma chance que o Vasco teve foi num bate rebate na área e a bola sobrou para Coutinho, mas o meia acabou batendo fraco na bola e Rafael fez a defesa sem muitas dificuldades.

Apesar da boa vantagem no placar, o São Paulo continuou atacante e continuava construindo algumas oportunidades, uma delas foi aos 20′ minutos num chute cruzado de Wellington Rato que obrigou Léo Jardim fazer uma boa defesa e jogar a bola para escanteio. Alguns minutos depois, aos 33′ minutos, o São Paulo teve novamente um escanteio que foi cobrado por Wellington na cabeça de Lucas no primeiro pau, o camisa sete subiu sozinho para marcar seu segundo gol na partida e o terceiro no placar.

Próximos jogos dos clubes:

Como essa partida foi adiantada devido a Copa do Brasil que o Vasco ainda compete, o São Paulo só irá voltar a campo no próximo sábado (26), às 22h, quando irá visitar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Já o Vasco, como dito anteriormente, irá jogar a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil que acontecerá nesse sábado (19), às 18:30h, em São Januário.

você pode gostar também