Em um cenário de caos pela péssima temporada até aqui, o torcedor do Everton finalmente ganhou um motivo pra comemorar: o meia Abdoulaye Doucoure estendeu seu contrato com o clube de Merseyside até junho de 2024.
Nascido na França, o meia de 30 anos começou sua carreira profissional no tradicional Rennes em 2010. Somando a passagem pelo time B dos “Rouge et Noirs” (“vermelho e preto” em francês) foram seis anos até uma transferência para o Watford onde foi brevemente emprestado ao Granada.
Com um bom desempenho nos Hornets sendo um dos pilares da equipe, o atleta atraiu a atenção dos Toffees que o contrataram em 2020. Tendi disputado 94 partidas (são nove gols e nove assistências) até aqui, o jogador famoso pela sua vitalidade e técnica na saída de jogo rapidamente caiu nas graças dos torcedores do gigante azul de Liverpool sendo atualmente um dos pilares da equipe comandada por Sean Dyche.
Uma curiosidade sobre Abdoulaye Doucoure é defender a seleção africana do Mali devido sua descendência familiar, ainda que nas categorias inferiores tenha disputado competições pela França.