O Barcelona vive a expectativa de poder contar novamente com Lionel Messi no elenco. Nesta segunda-feira, a história ganhou novos desdobramentos: LaLiga aprovou o plano de viabilidade do clube, que agora precisa cumprir os objetivos. Antes da possível chegada do argentino, o Barça vai inscrever renovações de contrato e novos jogadores como Iñigo Martínez. Apesar disso, o clube catalão ainda precisa vender jogadores.
Com as saídas de Busquets, Jordi Alba e Piqué, o Barcelona conseguiu aliviar parcialmente a folha salarial. Mas isso pode não ser suficiente para Messi voltar ao clube. Segundo o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, o jogador já quer decidir e o Barça ainda não pode dar garantias de que conseguirá ter espaço para inscrever o jogador.
Nesta manhã de segunda-feira, o pai do camisa 10 argentino, Jorge Messi, esteve na casa de Joan Laporta, presidente do clube. Questionado pela imprensa na saída, ele disse que adoraria que seu filho voltasse a Barcelona, mas que não sabe o que vai acontecer. Jorge ainda declarou que a primeira opção do jogador seria o Barça. Do outro lado, Joan Laporta quer fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o argentino esteja de volta.
Agora, resta saber se todas as três partes conseguirão chegar a um acordo para que Messi volte a jogar no clube catalão, de onde não gostaria de ter saído.