Hoje, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 com gol de Gerson e no momento, assumiu a vice-liderança, no entanto, o Red Bull Bragantino ainda joga na rodada e pode readquiri-la em caso de vitória. Com o revés no clássico, somado ao empate entre Goiás e Cuiabá, o cruzmaltino terminará a rodada na zona de rebaixamento .
Primeiro Tempo
O primeiro tempo do clássico, além de movimentado e sem gols, apresentou um período de dominância de cada equipe, no começo foi o Vasco quem jogou melhor e foi quem apresentou as primeiras boas chances de gol, como uma finalização de Gabriel Pec de cabeça que fora defendida por Rossi.
A partir dos quinze minutos finais, o domínio passou para o lado do Flamengo. Com o Uruguaio De Arrascaeta entrando mais no jogo, as melhores chances da primeira metade foram surgindo, e três foram dele, a primeira foi com ele em uma cobrança de falta que foi pra fora, a segunda finalização foi ele deu uma finalização de fora da área e por fim a última foi uma cabeçada defendida por Léo Jardim.
O goleiro vascaíno também fez mais uma intervenção após uma cabeçada, esta com Fabrício Bruno. O Vasco, que havia recuado, deu uma ultima finalização perigosa, também com Gabriel Pec, mas ela desviou em Léo Pereira e saiu pela linha de fundo.
Segundo Tempo
O começo do segundo tempo, também foi bem movimentado. A primeira chegada perigosa da etapa final foi do Vasco com Praxedes, onde dentro da grande área ele finalizou e Wesley impediu que ele marcasse o gol. A primeira finalização do Flamengo foi aos quinze minutos e a jogada que começou com um passe errado do Payet, terminou com a defesa de Léo Jardim na finalização do Bruno Henrique. No entanto, a melhor chance do Vasco foi em uma cabeçada de Vegetti que obrigara Rossi a fazer uma grande defesa e logo depois, o Vasco quase saiu na frente
No entanto, aos 30 minutos a rede balançou, após uma jogada construída entre Thiago Maia, Gabi e um corte mal feito por Léo, Gerson finalizou e mandou a bola para a rede inaugurando o placar do clássico, o segundo gol dele sobre o rival neste ano. Minutos depois, quase sai o gol de empate, após mais uma cabeçada de Vegetti, no entanto a bola foi pra fora e o jogo terminou assim.
Melhor da partida
O Uruguaio De Arrascaeta foi eleito o melhor em campo, afinal ele foi o que mais finalizou e criou as melhores chances de gol, no entanto, cabe fazer uma menção honrosa as atuações de Fabrício Bruno e Rossi foram extremamente seguras, impedindo com que fossem vazados e pelo lado do Vasco, o francês Payet foi o seu melhor jogador, grande parte das melhores chances saíram de seus pés
Próximos compromissos de Flamengo e Vasco
Os próximos compromissos de ambos será contra equipes gaúchas, o Flamengo, na quarta-feira, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que perdeu para o São Paulo ontem, às 21h30 e no dia seguinte às 19h00, o Vasco receberá o Internacional que aplicou um sonoro 7 a 1 no Santos, em São Januário.