Com 3 de Suárez, o Grêmio vira sobre o Botafogo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Com a vitória por 4 a 3, o Grêmio é o novo vice-líder. O Botafogo segue em baixa.

Hoje (09), em São Januário, em uma partida de sete gols, o Grêmio derrotou o Botafogo por 4 a 3, com uma atuação magistral de Luís Suárez que anotou três gols. O outro gol do Grêmio foi marcado por Everton Galdino no começo do primeiro tempo. Pelo lado do Botafogo, Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas foram os autores dos gols.

+ Siga o Na Beira do Campo no X

Com a vitória, o tricolor gaúcho chegou a vice-liderança do Brasileirão com 59 pontos, um jogo a menos e saldo de gols pior em relação ao líder Botafogo. Por outro lado, o Botafogo, que outrora possuía treze pontos de vantagem na liderança, vê sua gordura acabar, sofre sua quarta derrota seguida e sua segunda virada dolorosa após marcar três gols.

Primeiro tempo

Diego Costa celebrando o seu gol. (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Logo nos primeiros minutos de jogo, ocorreu a primeira movimentação do placar e ela foi do Botafogo, Diego Costa recebeu um cruzamento de Hugo e bateu por baixo de Gabriel Grando para inaugurar o marcador aos três minutos de jogo.

Aos nove minutos, seis minutos após sofrer o gol, o Grêmio igualou o placar com Everton Galdino que recebeu um passe de Carballo e bateu cruzado no contrapé, sem chances para Lucas Perri.

Demonstrando não sentir o baque do gol sofrido, o Botafogo voltou a frente do placar com Júnior Santos após pegar o rebote da finalização de Diego Costa. Esse gol foi o último da primeira etapa do jogo. A polêmica foi após um suposto toque de mão de Di Plácido após um drible aplicado por Bessozi, mas o juíz nada marcou em campo e o VAR não recomendou a revisão do lance.

Segundo tempo

Um dos gols de Luís Suárez. (Foto: André Durão / ge)

Logo que a parte final do jogo começou, o Botafogo foi às redes fazendo 3 a 1 com Marlon Freitas. Ele tabelou com Di Plácido e chutou forte para colocar dois gols de vantagem no placar. Parecia que a alegria estava por vir, afinal esta rodada poderia ser trágica e começou muito bem, afinal, o Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 0 e o Red Bull Bragantino foi derrotado para o São Paulo por 1 a 0 com um gol de um jogador emprestado pelo próprio Botafogo. Tudo estava dando certo.

Mas aí, o céu escureceu, o sol deixou de brilhar e um filme de terror , cujo enredo era semelhante a o que os torcedores tinham visto há alguns dias, começou a ser exibido para os botafoguenses, mas desta vez o protagonista foi Luís Suárez. Logo aos quatro minutos ele recebeu uma bola desviada de Adryelson e diminuiu para 3 a 2.

Minutos depois, Ferreirinha deu um passe de trivela para o craque uruguaio igualar o placar e por fim, ele fez uma tabelinha com Villasanti e mandou para a rede, virando o jogo e encerrado o animado jogo e. São Januário. O Botafogo tentou de todos os jeitos empatar o placar, mas não conseguiu e amargou mais uma derrota na competição, sua quarta seguida.

Por outro lado, o Grêmio repete o placar da partida contra o América-MG que fora no último dia 28/10.

Melhor da partida

Com três gols na partida e guiando sua equipe a vitória, o craque do jogo não poderia ser outro que não fosse Luís Suárez. O craque uruguaio volta a marcar três gols na mesma partida após 10 meses, seu último e único hat-trick foi contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha.

Próximos compromissos de Botafogo e Grêmio

Pela 34ª Rodada do Brasileirão, os dois times jogarão simultaneamente no domingo, às 16h00. O Grêmio receberá o Corinthians, em sua casa. Por outro lado, o Botafogo jogará diante do Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, em um jogo que promete ser emocionante, afinal, apenas um ponto separa os dois times

você pode gostar também