O São Paulo inscreveu James Rodríguez no Campeonato Paulista nesta segunda-feira (26). O colombiano terá nova chance no Tricolor Paulista após o Luiz Gustavo ter sido cortado da competição, devido uma lesão no tendão de Aquiles com recuperação prevista para depois do estadual.
O regulamento da competição permite essa troca de jogadores caso o clube possua um laudo médico confirmando a lesão. O Tricolor Paulista tinha tudo em mãos e não perdeu tempo para inscrever James Rodríguez na competição.
A decisão do jogador de permanecer no São Paulo já havia sido sacramentada na semana passada, quando o colombiano tomou a iniciativa de pedir desculpas para o elenco e diretoria pelas polêmicas anteriores. O jogador não viajou com a delegação para disputar a Supercopa Rei no começo deste mês e também pediu para deixar o clube após acumular pouca minutagem em campo.
Agora essas polêmicas são águas passadas, James Rodríguez está totalmente dedicado em conseguir novas oportunidades no São Paulo para fazer história no clube. Após ser reintegrado no elenco, o colombiano até fez uma postagem no Instagram com a seguinte legenda: “Algo bom está chegando.”
James Rodríguez terá nova chance em má fase do São Paulo no Paulistão
O São Paulo vive a sua pior fase desde que Thiago Carpini assumiu o comando do clube. São quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. A pressão da torcida aumentou diante do desempenho da equipe e vem sendo depositada uma esperança na qualidade de James Rodríguez para resolver os problemas.
“O contato foi ele quem teve comigo, posteriormente com o grupo e antes com a diretoria. Ele se desculpou por não ter ido a Belo Horizonte, foi nobre da parte dele, ele sabe que errou. Ele entendeu que temos um bom ambiente no São Paulo e que temos um ano promissor, talvez isso tenha despertado nele o desejo de permanecer.” Afirmou Thiago Carpini na coletiva pós-jogo contra o Guarani. O treinador terá James Rodríguez a sua disposição na partida contra a Inter de Limeira nesta quarta-feira (28).