Grêmio estreia mal e é derrotado pelo The Strongest em La Paz por 2 a 0

A história do Grêmio na Libertadores 2024 não começou como a sua torcida esperava, uma vez que o tricolor foi derrotado pelo The Strongest por 2 a 0 na Bolívia. Ursino e Triverio foram os autores dos gols da equipe local.

Com a vitória na estreia, o The Strongest assumiu a liderança do grupo C da libertadores, Huachipato e Estudiantes entrarão em campo amanhã no estádio de Talcahuano para encerrar a rodada inaugural do grupo.

Primeiro Tempo

Registro do primeiro tempo. (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

O The Strongest iniciou o jogo com maior controle e superioridade, embora não tenha criado situações de grande perigo. Antes de marcar o primeiro gol, teve uma oportunidade um tanto sortuda aos 10 minutos, quando Lino cruzou e a bola tocou no travessão. O primeiro gol da equipe boliviana veio aos 15 minutos, com Lino fazendo um cruzamento da esquerda e Ursino surgindo desmarcado na área para cabecear com precisão no canto superior direito, sem chances para Marchesín, e inaugurar o marcador em favor da equipe boliviana. O Grêmio despertou após sofrer o gol e buscou uma reação. Sua melhor chance aconteceu aos 29 minutos, quando Everton Galdino serviu JP Galvão, mas o chute não teve força suficiente e o goleiro Viscarra fez a defesa. Nathan Fernandes tentou criar pelo lado esquerdo, e aos 36 minutos quase marcou ao acertar a trave esquerda do goleiro. A equipe boliviana quase ampliou aos 43 minutos, quando Ortega entrou na área e finalizou, exigindo uma excelente defesa do goleiro Marchesín.

Segundo Tempo

Triverio comemorando o seu gol na partida. (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

Com menos de dois minutos da etapa finaç, o Grêmio teve uma excelente oportunidade de igualar o placar. JP Galvão finalizou com pouca força, porém Viscarra soltou a bola nos pés de Galdino, que chutou em direção ao goleiro. Aos oito minutos, Galdino teve outra chance, desta vez com um chute potente de longa distância. Viscarra se esticou para segurar firme no canto direito. O jogador número 13 do Grêmio buscava aproveitar a maior velocidade da bola devido à altitude. Três minutos depois, o atacante tentou novamente, mas desta vez elevou demais o arremate. No entanto, foi o Strongest que conseguiu aumentar sua vantagem. Aos 27 minutos, Marchesín até conseguiu evitar o gol de falta cobrada por Ursino com uma defesa brilhante, mas Amoroso aproveitou o rebote e cruzou para Triverio, que estava desmarcado na área, cabecear para o gol. Sem conseguir impor sua força, o Grêmio teve uma última tentativa aos 45 minutos, quando Du Queiroz chutou desviado, mas Viscarra fez a defesa.

Melhor da partida

Analisando a partida, eu cheguei a conclusão que o melhor da partida foi Luciano Ursino, autor do primeiro gol da equipe do The Strongest.

Próximos compromissos de The Strongest e Grêmio

O The Strongest enfrentará na próxima sexta-feira, a equipe do San Antonio Bulo-Bulo pelo campeonato nacional, no dia seguinte, o Grêmio decidirá o título gaúcho de 2024 contra o Juventude. Na Libertadores, os dois times terão mandos invertidos em relação a esta partida. O Grêmio jogará na Arena do Grêmio contra o Huachipato e o The Strongest jogará contra o Estudiantes em Buenos Aires.

você pode gostar também