Real Madrid e Manchester City ficam no empate em jogo eletrizante de seis gols

Partida de muitas reviravoltas fica no empate em 3 a 3

Real Madrid e Manchester City se enfrentaram nesta terça-feira (09), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League que terminou em empate com três gols para cada lado. Ruben Dias contra, Rodrygo e Valverde marcaram para os Merengues, enquanto Bernardo Silva, Foden e Gvardiol fizeram pelo City. Com o resultado o Manchester City leva para casa um empate muito valioso, e jogará com a força de sua torcida por uma vitória simples, em caso de novo empate teremos prorrogação e pênaltis.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram 

Primeiro tempo

Rodrygo e Vini foram cruciais para o empate do Real (Foto: Kiko Huesca/EFE)

 

Era esperado um jogão nas quartas de finais, e foi o que vimos no jogo de ida das quartas de final, logo no início da partida Tchouameni fez falta e tomou amarelo, como já estava pendurado, o jogador não joga a volta na Inglaterra, na falta cometida Bernardo Silva cobrou e contou com o erro do goleiro Lunin mal posicionado e com apenas um jogador na barreira para abrir o placar.

O Real Madrid se demonstrou abalado mas empatou a partida pouco tempo depois com Camavinga que chuta de fora de área e conta com a sorte de um desvio de Rubén Dias para a bola entrar, empate no placar, 1 a 1.

A virada do Real Madrid veio dos pés do brasileiro Rodrygo, que recebeu um belo passe de Vini Jr, e tocou na saída do goleiro Ortega.

Após a virada Merengue a partida fica lá e cá, as duas equipes buscando ser melhor e mandar na partida, mas a primeira etapa fica no 2 a 1.

Segundo tempo

Foden foi autor de um dos golaços da partida (Foto: Reuters)

 

O segundo tempo começou com o Real Madrid se impondo e perdendo logo no início duas chances claras de gol, com Bellingham, e logo em seguida com Vinicius Junior.

O City melhorou na partida e chegou ao empate, Phil Foden marcou um golaço para empatar o jogo e dar ânimos ao clube inglês que cinco minutos depois do empate virou a partida com o zagueiro croata Gvardiol arriscando de fora da área, um silêncio completo no Bernabéu.

Mas quando parecia que a partida estava definida, o Real Madrid com Valverde chegou ao empate, 3 a 3 no placar, após cruzamento de Vinicius, o uruguaio Valverde deixou o dele na partida, seu primeiro gol em 2024, e um golaço para mostrar que o Real Madrid nunca está morto.

O clube espanhol chegou perto da virada por alguns tentos mas a partida ficou no empate em 3 a 3, resultado bom para o City que decide em casa, péssimo para o Real Madrid que além de ter que buscar o resultado na Inglaterra perdeu Tchouameni para a partida de volta.

Melhor da partida

A UEFA elegeu Phil Foden como melhor em campo da partida entre Real Madrid e Mnchester City, o meia inglês de 23 anos marcou o golaço que empatou a partida e foi um dos que melhor atuaram pela equipe do City.

Próximos compromissos de Real Madrid e Manchester City

O Real Madrid voltará a campo pela La Liga, no sábado (13), às 13h30 (Horário de Brasília), a equipe espanhola está na liderança da competição, oito pontos na frente do Barcelona e quer manter a vantagem enfrentando o Mallorca, vice-campeão da Copa do Rei no fim de semana.

Já o Manchester City joga também no sábado (13), mas às 11h (Horário de Brasília), contra o Luton Town, em partida que vale a liderança da Premier League, atualmente a equipe tem 70 pontos e ocupa a terceira posição atrás de Arsenal e Liverpool, com 71 pontos cada, restando sete partidas para o fim da competição.

Real Madrid e Manchester City voltam a se enfrentar na próxima quarta (17), às 16h (Horário de Brasília), no Etihad Stadium, casa do City para definir quem irá avançar para a semifinal da maior competição de clubes da Europa.

você pode gostar também