Pular para o conteúdo

Real Madrid vence Manchester City nos pênaltis e está nas semifinais

Real Madrid

Real Madrid e Manchester City se enfrentaram nesta quarta-feira (17), no Etihad Stadium, pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League, o tempo regulamentar terminou em 1 a 1, com gols de Rodrygo e De Bruyne e na disputa de pênaltis o Real Madrid levou a melhor e se classificou para a próxima fase. Com o resultado o Real Madrid irá enfrentar o Bayern na semifinal. A ida será nos dias 30 de abril ou 1º de maio e a volta em 7 ou 8 de maio, e o Real Madrid joga a segunda partida em casa.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram 

Primeiro tempo

 

Dupla brasileira decidiu para o Real Madrid (Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)

 

Logo no início do primeiro tempo, nos primeiros 15 minutos o Real Madrid abriu o placar, jogando um balde de água fria na cabeça dos donos da casa, Vinicius Junior tocou no meio e Rodrygo finalizou duas vezes para a bola entrar.

Após o gol o City acordou para a partida e passou a dominar as ações ofensivas, Haaland acertou o travessão minutos depois, e De Bruyne parou na defesa de Lunin, a equipe de Guardiola continuou pressionando e por pouco De Bruyne não faz um gol olímpico, mas a primeira etapa terminou com o clube espanhol na frente do placar, e se classificando.

Segundo tempo

De Bruyne marcou o gol de empate dos Cityzens (Foto: Divulgação/ UEFA)

 

O domínio do Manchester City persistiu na segunda etapa, sem chances do Real Madrid respirar e sequer assustar o time inglês, logo no começo em um lance bizarro quase que o zagueiro Nacho faz um belo gol contra, o City seguiu encima do Real Madrid, mas foi só quando o relógio chegou no minuto 75 que Kevin De Bruyne marcou o gol de empate na bola mal afastada pelo zagueiro Rudiger.

No lance seguinte quase a virada dos pés do belga mas Lunin defendeu o chute, Ancelotti decidiu defender e buscar o gol no contra-ataque, mas quem quase marcou foi o City, De Bruyne de novo, dessa vez chutando por cima do gol.

Nenhuma das equipes chegou ao tão sonhado gol e a partida foi para a prorrogação com os times já cansados após 90 minutos de muita intensidade.

Prorrogação

Apesar da pressão do City a prorrogação seguiu empatada (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

 

No tempo extra, novamente amplo domínio inglês, só deu Manchester City durante 30 minutos, mesmo cansada a equipe pressionou o Real Madrid mas não chegou no segundo gol e a partida foi decidida na disputa de pênaltis.

Disputa de pênaltis

Pênalti cobrado por Kovacic que Lunin defendeu (Foto: PAUL ELLIS/AFP)

 

A disputa de pênaltis começou com Julián Álvarez convertendo sua cobrança para o time da casa e Luka Modric perdendo sua cobrança, mas na sequência Bernardo Silva bateu no meio do gol e Lunin defendeu, e Bellingham empatou a disputa.

Kovacic bateu o terceiro do City e Lunin pegou mais um, as cobranças seguintes foram sendo convertidas, e o goleiro brasileiro Ederson foi o encarregado de bater o quinto pênalti do City, e converteu, mas o Real Madrid ainda tinha sua cobrança, o zagueiro alemão Rudiger que jogou muito bem fez o gol que classificou os Merengues para a semifinal da competição.

Melhor da partida

Lunin brilhou no tempo normal e pegou dois pênaltis (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

 

O melhor da partida foi de longe o goleiro ucraniano Andriy Lunin, que pegou tudo que era possível no tempo regulamentar e defendeu dois pênaltis que colocaram o Real Madrid entre os quatro melhores times da Europa.

Próximos compromissos de Real Madrid e Manchester City

O Real Madrid voltará a campo pela La Liga, no domingo (21), às 16h (Horário de Brasília), para o ‘El Clasico’, a equipe espanhola está na liderança da competição, oito pontos na frente do Barcelona, e tem a oportunidade de ampliar para 11 a vantagem diante do rival no confronto deste domingo.

Já o Manchester City joga no sábado (20), às 13h15 (Horário de Brasília), contra o Chelsea, em partida que vale vaga na final da Copa da Inglaterra contra Coventry City ou Manchester United. A Copa da Inglaterra é disputada em jogo único, no estádio de Wembley, em Londres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *