No último domingo (19), o São Bernardo foi derrotado pelo Londrina por 2 x 0, no Estádio do Café, em jogo válido pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão. Essa partida marcou o retorno de Vitinho à titularidade do São Bernardo. O meio-campista não jogava como titular há 449 dias, desde 25 de fevereiro de 2023.
São Bernardo perde para Londrina em retorno de Vitinho como titular
O retorno de Vitinho ao time titular do São Bernardo FC não aconteceu no melhor momento. O time do ABC enfrentou o Londrina com um meio-campo totalmente desfalcado, sem poder contar com Rodrigo Souza (lesionado), Lucas Lima e Wesley Dias (expulsos no empate contra a Aparecidense).
Diante de todos esses desfalques para enfrentar o Londrina, Ricardo Catalá decidiu escalar Vitinho como titular no meio de campo do São Bernardo, fazendo dupla com Romisson. Dessa forma, o camisa 10 do Bernô voltou a ser titular do time após 449 dias.
Para a infelicidade de Vitinho e dos torcedores do São Bernardo, o time paulista perdeu para o Londrina por 2 x 0. Jogando no Estádio do Café, o Tigre foi dominado pelo Tubarão. Não é à toa que a primeira finalização do São Bernardo na partida aconteceu apenas aos 20 minutos do 2º tempo.
- Leia também: São Bernardo é derrotado pelo Londrina fora de casa e perde invencibilidade na Série C;
Todos nós sabemos que não foi uma partida boa que fizemos – Vitinho, em publicação no Instagram do São Bernardo FC.
Qual foi a lesão de Vitinho?
Vitinho estava lesionado desde 25 de fevereiro de 2023. O meio-campista se lesionou na vitória de 1 x 0 do São Bernardo contra o São Paulo, no Estádio Morumbis, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2023. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou deixar a partida. Ele passou por cirurgia no mesmo dia.
O meio-campista havia sido o craque do jogo na partida anterior
Antes de se lesionar no jogo contra o São Paulo, Vitinho foi eleito o craque do jogo na partida anterior, que terminou com vitória do São Bernardo de 2 x 1 contra o Botafogo, também no Paulistão. Na ocasião, o camisa 10 do Bernô marcou os 2 gols e foi eleito o melhor da partida.
Estou arrepiado, cara. Que vitória, hein? Não é porque eu fiz dois gols não, mas nosso time merece muito – Vitinho, após vitória contra o Botafogo-SP.
Vitinho voltou aos gramados em fevereiro, em clássico contra o Santo André
Após se lesionar no jogo contra o São Paulo, Vitinho ficou quase 1 ano longe dos gramados. O seu retorno aconteceu no Paulistão 2024, na vitória do São Bernardo de 1 x 0 contra o Santo André, em 19 de fevereiro. Ao entrar em campo, o meio-campista encerrou um período de 360 dias afastado dos gramados.
A sensação é espetacular, de estar dentro de campo. Só de você entrar ali, ter aquela sensação, a torcida gritando e te apoiando – Vitinho, em seu retorno aos gramados contra o Santo André.
Antes de entrar em campo no clássico contra o Santo André, Vitinho já vinha sendo relacionado por Márcio Zanardi. O meio-campista revelou que sofreu com a ansiedade de estar dentro de campo, mas que contou com o apoio do ex-treinador, que dizia “a sua hora vai chegar”.
É um jogo mental muito complicado, né. Porque tem a ansiedade, tem a vontade de estar em campo. Eu participei dos últimos, praticamente, cinco jogos, aí. Fiquei no banco, vivendo aquela adrenalina de querer entrar – o meio-campista fala sobre sua ansiedade de estar dentro de campo.