Hoje (04), na Arena Fonte Nova, com gols de Cauly e Thaciano, o Bahia derrotou o Juventude por 2 a 0 e com o seu triunfo, o tricolor de aço se manteve no G4 em um dia que a torcida que ninguém vence em vibração, fez bonito e bateu o recorde de maior público do Bahia nesse brasileirão. Foram 42445 presentes para acompanhar a partida.
Com a derrota, o Juventude caiu uma posição na tabela e ocupa a 13ª posição.
Primeiro Tempo
Segundo Tempo
O Juventude voltou para o segundo tempo pressionando, mas não conseguiu criar oportunidades claras para obrigar Marcos Felipe a intervir. Em contrapartida, o Bahia foi eficaz em sua primeira investida ofensiva, abrindo o placar aos doze minutos com Thaciano, após um belo passe de Everton Ribeiro. Nove minutos depois, ampliaram a vantagem com um chute certeiro de Cauly de fora da área. A partir desse momento, o time da casa dominou o jogo, explorando os espaços deixados pelos gaúchos, que diminuíram o ritmo.
Caio Alexandre, Biel, Everaldo e Ademir tiveram boas chances de marcar o terceiro gol para o Bahia. A equipe tricolor conseguiu controlar o jogo e não permitiu ao Juventude, que mostrou pouco ímpeto no segundo tempo, ameaçar sua meta e buscar uma reviravolta para impedir o triunfo do Bahia.
Com esse triunfo, o Bahia soma mais três pontos importantes, chegando a 27 pontos na tabela. A equipe se mantém a três pontos do líder Flamengo, que derrotou o Atlético-MG ontem na Arena MRV. Com a derrota, o Juventude permanece com 16 pontos e está a cinco pontos a frente da zona de rebaixamento
Melhor da partida
O melhor da partida, na minha opinião, foi o Thaciano, afinal, ele foi muito importante na partida, marcando um gol e sua atuação foi fundamental para ajudar o Bahia a conseguir os 3 pontos.
Próximos compromissos de Bahia e Juventude
No próximo fim de semana, tanto o tricolor, quando o jaconero, irão enfrentar os dois protagonistas de um jogo que rolou nesta quinta feira, que foi Grêmio e Palmeiras, os dois times empataram o jogo em 2 a 2. O Juventude jogará contra o Grêmio em seu estádio, o Alfredo Jaconi às 16:00 horas, no primeiro encontro entre as duas equipes após a final do campeonato gaúcho e duas horas e meia mais tarde, o Bahia jogará contra o Palmeiras no Allianz Parque