Bahia faz bonito e triunfa sobre o Athletico-PR por 3 a 1

Hoje (10) na cidade de Curitiba, com gols de Everaldo, Biel e Luciano Juba de falta, o Bahia derrotou o Athletico Paranaense por 3 a 1 em Curitiba e assumiu a quarta posição do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o furacão permanecerá na sétima posição. Lucas Di Yorio foi o autor do gol Athleticano.

+ Final da Eurocopa 2024: data, horário e onde assistir

Primeiro Tempo

Jogadores celebrando um dos gols. (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

O Bahia começou dominando desde o início e abriu o placar aos nove minutos. Após uma série de passes precisos, Everaldo recebeu um belo passe de Biel na entrada da área e finalizou com categoria na Arena. O Athletico sentiu o golpe e começou a cometer erros seguidos nos passes. Em uma falha defensiva dos visitantes, Di Yorio arriscou um chute que Marcos Felipe defendeu. Na sobra, Julimar desperdiçou a oportunidade.

A primeira boa chance do Furacão levantou o estádio, mas por pouco tempo. Em um contra-ataque pela direita, Jean Lucas cruzou rasteiro e Biel ampliou a vantagem. Aos 21 minutos, Emersonn aproveitou o rebote após um cruzamento e finalizou, mas a bola desviou em Christian e foi para fora. Com a vantagem no placar, o Bahia recuou suas linhas e passou a priorizar a defesa.

O Athletico assumiu o controle da posse de bola e pressionou no campo adversário, porém sem conseguir criar chances claras de gol. O Tricolor assustou novamente aos 37 minutos, com Biel obrigando Léo Linck a fazer uma grande defesa. Logo em seguida, Fernandinho arriscou um chute de longa distância, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Segundo Tempo

Athletico x Bahia na Ligga Arena — Foto: Rafael Rodrigues / EC  Bahia
Registro do jogo. (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

No segundo tempo, o Athletico alterou sua postura e começou com ímpeto, criando várias oportunidades claras logo no início. Pablo e Di Yorio pressionaram o gol de Marcos Felipe com chutes perigosos. Aos 15 minutos, após um cruzamento preciso na área, o argentino venceu a disputa pelo alto e cabeceou com precisão para diminuir a desvantagem no placar. No minuto seguinte, Everaldo recebeu um lançamento promissor na área, mas finalizou mal e mandou a bola para fora, frustrando a chance de empate. A pressão inicial do Athletico, porém, foi aos poucos perdendo intensidade.

O Bahia, então, começou a explorar as jogadas em velocidade, buscando aproveitar os espaços deixados pelo adversário. Thaciano teve uma boa oportunidade em um chute por cobertura, mas não acertou o alvo. Aos 32 minutos, Luciano Juba cobrou falta diretamente para o gol e contou com um desvio na barreira, aumentando ainda mais a vantagem para 3 a 1.

Com o placar mais confortável, o Bahia conseguiu controlar o ritmo da partida e administrar a vantagem até o apito final. O Athletico continuou tentando buscar espaços na defesa adversária, mas sem eficácia nas finalizações. Assim, o jogo terminou com  o triunfo do Bahia, que soube aproveitar suas oportunidades e consolidar o resultado positivo fora de casa.

Melhor da partida

Na minha opinião, o craque da partida foi o goleiro Marcos Felipe do Bahia, o arqueiro tricolor fez grandes defesas e foi um dos grandes responsáveis pelo resultado positivo do tricolor de aço.

Próximos compromissos de Athletico-PR e Bahia

Os dois times voltarão a campo no fim de semana, porém, seus compromissos serão em competições diferentes. O Athletico jogará contra o Ypiranga na mesma Ligga Arena pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O canário venceu o jogo de ida por 2 a 1 em Erechim. Já o Bahia terá como adversário, em sua casa, a equipe do Cuiabá pela rodada 17 do Brasileirão.

Os dois times entrarão em cena no sábado.

você pode gostar também